Brigada Militar de Santa Maria recebe novas viaturas

1039
Dois carros, duas motos e um microônibus entram agora para a frota da Brigada Militar (Gabriel Haesbaert / A Razão)
Dois carros, duas motos e um microônibus entram agora para a frota da Brigada Militar (Gabriel Haesbaert / A Razão)

Estado conferiu a BM cinco novos veículos por meio do Programa “Crack, é possível vencer”, neste sábado (18)

O secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, junto com o prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret (sem partido) e com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Fort (PT), entregou a Brigada Militar (BM) cinco novas viaturas do Programa “Crack, é possível vencer”. A solenidade aconteceu na Praça Saldanha Marinho, por volta do meio-dia deste sábado (18).

Conforme Schirmer, a entrega resulta em mais policiamento para a cidade, que, por consequência, ajuda a combater o tráfico e ao consumo de drogas.  “É importante por que já foi comprovado que 95% dos homicídios acontecem neste meio de tráfico e usuários. Às vezes o indivíduo que usa drogas vai assaltar uma pessoa, na ânsia de consumir, para conseguir 10 ou 20 reais, um tênis, ou qualquer coisa que ele possa trocar ou vender para ter a droga e mata um cidadão. Ou então as brigas entre traficantes por território, se matam entre eles. É por isso que eu reforço, é importante combater o tráfico e o uso de drogas”, comentou o secretário.

O delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, pontua que a BM está com dificuldade de efetivo, assim como a Polícia Civil, e ter estas novas viaturas vai dar mais visibilidade de policiamento nas ruas. “Aumenta a sensação de segurança para a população, ainda mais nesta época do ano, de festas de Natal e Ano Novo. As pessoas querem se sentir seguras para fazer suas compras, para aproveitar as festividades”, relatou.

Foram entregues BM dois carros, duas motos e um micro-ônibus. Além de Santa Maria, o município de Viamão também vai receber viaturas do Programa “Crack, é possível vencer”. A entrega está agendada para dezembro.

ARAZAO.COM.BR