Brigada Militar inicia curso de formação de 1.300 novos alunos-soldados

544
img_n65473A Brigada Militar apresenta 1.300 novos alunos-soldados, na quarta-feira (16), em solenidade na Academia de Polícia Militar (Avenida Aparício Borges, 2001, bairro Partenon), em Porto Alegre. A cerimônia terá a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança Pública, Cesar Schirmer, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira.
Dos futuros soldados que vão integrar as fileiras da corporação, 1.040 serão destinados ao policiamento ostensivo e 260 ao Corpo de Bombeiros Militar. O Curso Básico de Formação Policial Militar deve iniciar na segunda-feira (21). Com carga-horária de 1.600 horas-aulas, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão de formatura dos novos soldados é junho de 2017.
Uma das alunas, Tatiane Cezimbra Freitas, 22 anos, natural do vale do Taquari, destacou que este foi o primeiro concurso feito na BM e saudou a possibilidade de ingresso na corporação. “Foi uma longa espera, mas agora estou muito feliz”, contou. Iorran de Azevedo, 26, de Cachoeira do Sul, explicou o motivo pelo qual ingressou na corporação. “A batalha para chegar até aqui foi grande, mas valeu a pena. Quero ajudar as pessoas e dar o meu melhor para a população”, disse.
O coronel Ricardo Cardoso, diretor de Ensino da Brigada Militar, disse que a formação do efetivo dará retorno imediato ao policiamento ostensivo e aos bombeiros no atendimento à população. Para o chefe da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa), major Luciano Mortz Bueno, a inclusão dos novos servidores possibilita a oxigenação no quadro corporativo.
Os alunos serão distribuídos entre as Escolas de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro, Osório, Porto Alegre e Canoas.
Comunicação Social/EMBM
Texto: Assessora de imprensa Clélia Admar
Foto: Sd. Raudrey Petry
Publicação: Est. Brenda Aurelio – PM5
Site Brigada Militar