Brigada Militar pega homem que dava golpes em nome da Abamf

QUINTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 18:06 POR MILOS SILVEIRA

 

Jornais institucionais, fardamentos, recibos, cheques e dinheiro foram apreendidos com suspeito de golpe / Foto: Milos Silveira

O serviço de Inteligência e o policiamento ostensivo da Brigada Militar pegaram um homem que aplicava golpes em Cachoeira do Sul em nome da Associação Beneficente dos Policiais Militares Antônio Mendes Filho (Abamf). O indivíduo, de 44 anos, vinha sendo monitorado há vários dias pelos PMs e nesta quinta-feira (3) foi pego com R$ 2.050,00 em dinheiro e cheques de empresários e profissionais liberais.

De acordo com a BM, o homem visitava empresas, consultórios médicos e escritórios de profissionais de diversos setores e pedia apoio financeiro em nome da Abamf. Os valores giravam, em média, em R$ 350,00. Com o suspeito, a BM recolheu recibos e cheques em nome de sete pessoas jurídicas, além de cartões de visita, jornais institucionais e fardamentos com logotipos da BM e da Abamf.

Até o fechamento desta matéria, às 18h04min, o homem permanecia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) à espera do desfecho da ocorrência, mas a tendência é de que ele seja liberado. O suspeito, que é natural da Região Metropolitana e pernoitava em casa de parentes no interior do município, vai responder por estelionato.

O presidente da Abamf, Leonel Lucas, foi comunicado sobre o ocorrido pela BM de Cachoeira do Sul. As pessoas e empresas lesadas pelo homem devem procurar a Polícia Civil para contribuir com as investigações e buscar ressarcimento.

O CORREIO