Caxias do Sul recebe o 2º Seminário Internacional de Polícia Comunitária

381
Policiamento comunitário será debatido em seminário internacional (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)
Policiamento comunitário será debatido em seminário internacional (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

Entre segunda e terça-feira, dias 21 e 22, a cidade de Caxias do Sul recebe a segunda edição do Seminário Internacional de Polícia Comunitária – Boas Práticas de Polícia Ostensiva nas Regiões Metropolitanas. O evento é destinado a policiais militares e líderes da comunidade.

A abertura oficial ocorre na segunda-feira, às 13h30, no auditório do Personal Royal Hotel e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, entre outras autoridades.

Além de dar continuidade aos temas estabelecidos pelo acordo de cooperação técnico internacional entre o Brasil e o Japão, assinado em 2014, o evento se dá em alusão aos 179 anos da Brigada. Na ocasião, se farão presentes palestrantes do Japão, Uruguai, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e figuras estaduais.

O Seminário também tem o objetivo de consolidar as ações do policiamento comunitário, conectando com o policiamento ostensivo nas regiões metropolitanas onde há os maiores índices de criminalidade.

Entre os painéis, estão: “A difusão da Filosofia de Polícia Comunitária”; “Polícia Comunitária e a mídia”; e  “A complexidade da atuação da Polícia Ostensiva nas capitais e o policiamento comunitário”.

Portal Leouve