Concurso para salva-vidas civil da Brigada Militar tem 920 inscritos

14013699Próxima etapa do concurso ocorre nos dias 24 e 25 de novembro

O processo seletivo para contratação temporária de salva-vidas civis teve 920 inscritos. Destes, 600 serão contratados para trabalhar na operação golfinho, da Brigada Militar.

Da totalidade, 709 se inscreveram para atuar em águas do mar e outro 211 para águas internas. Das 600 vagas, são 460 para águas do mar e 140 para águas internas. Na Região Central, são 16 vagas.

Na próxima quarta-feira (16), será publicado o edital que homologa e convoca os inscritos para o processo seletivo. Ele será dividido duas partes: exames de saúde e odontológico e prova de aptidão física. Os exames médico e odontológico serão feitos em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de novembro.

Os aprovados na primeira bateria de exames serão chamados para o teste de aptidão física, que será uma capacitação. Ela irá ocorrer entre os dias 7 e 27 de dezembro. Os alunos ficarão nos municípios de Tramandaí e Rio Grande, e, os que tiverem uma melhor aptidão, serão selecionados para trabalhar.

Os aprovados na seleção farão salvamento em janeiro, fevereiro e março, em águas de 22 municípios gaúchos. Eles receberão salário de R$ 1,3 mil, mais bonificações.

GAÚCHA SM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *