Correio do Povo: Novos alunos-soldados da BM estarão formados até junho de 2017

Com carga-horária de 1.600 horas-aulas, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração - Foto: Rafael Silveira/ BM
Com carga-horária de 1.600 horas-aulas, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração – Foto: Rafael Silveira/ BM

Dos novos integrantes da corporação, 1040 farão policiamento ostensivo

 * Com informações do Governo do RS

A previsão de formatura dos novos alunos-soldados da Brigada Militar é junho de 2017. Dos futuros soldados que vão integrar as fileiras da corporação, 1.040 serão destinados ao policiamento ostensivo e 260 ao Corpo de Bombeiros Militar.

O Curso Básico de Formação Policial Militar deve iniciar na segunda-feira com carga-horária de 1,6 mil horas-aulas. A formação – que leva sete meses – inclui estágios operacionais. Os alunos serão distribuídos entre escolas de formação e especialização de soldados em Canoas, Montenegro, Osório e Porto Alegre.

Os alunos-soldados serão apresentados às 11h desta quarta-feira na Academia de Polícia Militar, que fica na avenida Aparício Borges, 2001, bairro Partenon, em Porto Alegre. A cerimônia contará com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira.

Fonte:Correio do Povo