GAÚCHA: Natal Luz de Gramado terá o reforço de alunos-soldados da BM

386
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Efetivo será empregado apenas nos finais de semana

Os alunos-soldados da Brigada Militar que realizam o curso de formação desde maio ajudarão no policiamento do Natal Luz de Gramado. Serão 32 alunos que atuarão na Serra apenas nos finais de semana. Esses alunos integram o grupo de 178 que fazem o curso em Porto Alegre. São 139 para o patrulhamento ostensivo e mais 39 bombeiros.

De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, coronel Antônio Osmar da Silva, os alunos-soldados começarão o trabalho no Natal Luz neste final de semana, embora o evento da Região das Hortênsias tenha iniciado em 28 de outubro.  O trabalho dos alunos será do sábado de manhã até o domingo de noite. Durante a semana, o policiamento já é reforçado com policiais militares de outros municípios da Serra. O maior efetivo na região de Gramado seguirá até o final do Natal Luz, em 15 de janeiro.

No último dia 9, chegaram às Hortênsias os policiais civis para atuar durante as comemorações natalinas. São 30 agentes e mais quatro delegados plantonistas de diferentes regiões do Estado. Esse primeiro grupo ficará até 9 de dezembro. Depois, um novo grupo será enviado para permanecer na região até 9 de janeiro.

GAÚCHA