Rádio Guaíba: Governo quita salários do funcionalismo gaúcho

piratini

Policiais que permaneciam sem salário também tiveram os vencimentos quitados por meio de folha suplementar

O governo do Estado quitou, nesta quarta-feira, os salários de todos os servidores do Executivo. A última parcela entrou nas contas dos servidores hoje à tarde, conforme a Secretaria Estadual da Fazenda. Além disso, 61 policiais que ainda não haviam recebido nada em salário, por problemas no sistema de efetividade, também tiveram os vencimentos quitados por meio de folha suplementar.

No último dia 11, 96,9% dos servidores tiveram integralizados valores até R$ 9.160. Para os repasses de hoje, foram usados R$ 53,7 milhões. Esse foi o nono parcelamento seguido em 2016.

Agentes de polícia de Porto Alegre, Pelotas, Riozinho, Caxias do Sul, Carazinho, Chapada e Nova Roma do Sul não haviam recebido nenhuma parcela dos salários de outubro devido a um erro no sistema de efetividade, que comprova se eles trabalharam ou não ao longo do mês. A Polícia investiga se a falha foi humana ou se houve um erro no sistema. A delegada Fernanda Sobrosa de Mello, diretora de Administração Policial, explica que foram identificadas as delegacias onde houve erro, o que vai ser observado no próximo mês para que o problema não se repita.

Fonte: Bibiana Dihl | Rádio Guaíba

 

1 Comentário

  1. Julio César Corrêa da Luz

    Senhor governador, eu gostaria de receber as ajudas de custo atrasadas (exercicio anterior), pois o estado esta nos dando o calote, nos forçando, talvez a entrar na justiça para garantir um direito, por uma quantia tão pequena, um desgaste tão grande. Liberem recursos para o pagamento de ajudas de custo de exercicios anteriores. Estamos no aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *