Governo do Estado pode pedir linha de crédito no BNDES para pagar 13º salário dos servidores

373

23cab59b138e0fa09c7f893ee958bf12f0a8bb83290889d1030c82e5fcae6978Em dificuldades financeiras, Piratini ainda não tem fonte de recursos para o compromisso de dezembro, calculado em R$ 1,3 bilhão

Por: Rádio Gaúcha

O governo do Estado planeja fazer um novo movimento junto ao governo federal para captar recursos a fim de pagar o 13º salário dos servidores. A intenção é propor uma linha de crédito junto ao BNDES especificamente para este fim. As informações são da Rádio Gaúcha.

A ideia será apresentada pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em encontro com secretários de Fazenda de todo o país nesta quinta-feira. A reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão federal que reúne os secretários de Fazenda dos Estados, acontece no Rio de Janeiro e tem como foco a previdência. Feltes quer aproveitar a presença de representantes de outros Estados com dificuldades financeiras para reunir adeptos a esse movimento. Caso haja concordância dos demais, o secretário gaúcho pretende fazer o apelo a Brasília.

— A ideia é que essa linha de crédito não entrasse no limite de endividamento. Hoje, não tem mais de onde buscar. A gente vai apresentar a ideia (aos secretários de Fazenda). Aí, depois eventualmente fazer uma movimentação em Brasília — disse.

Nos bastidores, o Piratini vem sondando emissários do Palácio do Planalto sobre a possibilidade de acessar novos recursos, mas o cenário é de dificuldade.