Helicóptero da PM é abatido e 4 PMs morrem no RJ

Linha Amarela, uma das principais vias do Rio, está fechada.
Local foi palco de tiroteios neste sábado (19).

Nicolás SatrianoDo G1 Rio

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19) e todos os ocupantes, quatro policiais militares, morreram. A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. A área foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.

De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.

A queda aconteceu no começo da Avenida das Américas, perto do acesso à Linha Amarela.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pede que os motoristas evitem a região. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 19h52 que estão interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial.

Tiroteio mais cedo
Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste sábado (19) ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10h, no sentido Barra.

A concessionária Lamsa disse que o tiroteio foi perto do viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. A Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio. Até as 11h30 não havia informações sobre feridos.

Por causa dessa troca de tiros, muitos motoristas tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que dá acesso à Linha Amarela.