Micro-ônibus da BM é depredado por presos que aguardam vagas em presídios ( VÍDEO )

Veículo está no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, com seis pessoas

Presos que eram mantidos em um micro-ônibus da Brigada Militar, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, depredaram o veículo na manhã deste domingo (19). As janelas e vidros da viatura, que era usada para custodiar presos enquanto não há vagas em presídios, foram quebradas dos dois lados. Além disso, o forro e espumas de bancos foram rasgados.

Esta ação dos presos começou próximo das 6h. A todo momento, os seis presos mantidos no veículo chutam a viatura e reclamam de estarem no ônibus. A Brigada Militar decidiu não intervir. Os presos serão autuados por dano ao patrimônio público.

Aliada a esta ação, os detentos que estavam na carceragem do Palácio da Polícia também se revoltaram e colocaram fogo em objetos.

Com a destruição do veículo, os presos voltarão a aguardar as vagas em viaturas da BM que, consequentemente, deixarão de circular pelas ruas da Capital.

Crise na Segurança

O sistema prisional gaúcho vive o seu pior momento da história. Se não bastasse o Estado do Rio Grande do Sul ser denunciado na Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) pela superlotação e péssimas condições dos presídios, principalmente o Central, com crimes comandados de dentro das galerias.

GAÚCHA