Ônibus-cela recebe primeiro preso em Porto Alegre ( VÍDEO )

Ônibus-cela recebe primeiro preso em Porto Alegre | Foto: Reprodução / CP
Ônibus-cela recebe primeiro preso em Porto Alegre | Foto: Reprodução / CP

Suspeito foi detido com base na Lei Maria da Penha na zona Norte da cidade

O ônibus-cela da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) entrou em operação às 11h35min desta quarta-feira em Porto Alegre com a chegada do primeiro preso que permanecerá temporariamente dentro do coletivo enquanto aguarda vaga no sistema prisional.

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trouxeram um indivíduo detido com base na Lei Maria da Penha no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Pintado de preto, o veículo está estacionado no interior de um pavilhão vazio da Polícia Civil, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. O local está sob segurança da Brigada Militar. No momento, encontrava-se o efetivo do 3º Batalhão de Operações Especiais (3º BOE) de Passo Fundo.

Na primeira vistoria do ônibus-cela, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, havia determinado que fossem feitos reparos no interior e no exterior do veículo com o objetivo de garantir melhores condições de alojamento e higiene. Melhorias foram então feitas no ônibus-cela. “A equipe da Susepe está de parabéns. Trabalhou de forma ágil, rápida e sem custos”, destacou após o trabalho de reforma.

Conhecido no passado como Trovão Azul, o veículo foi utilizado pela Susepe por cerca de 30 anos no transporte de presidiários, tendo sido aposentado em 2013 e agora reativado para a nova missão.

Correio do Povo