PM do Rio defende manifestações: ‘mais do que um direito, uma necessidade’

Extra


A Polícia Militar do Estado do Rio divulgou um vídeo em que defende os atuais protestos dos servidores públicos, mas denuncia a violência contra a tropa que faz o reforço da segurança nos atos. O vídeo com a mensagem da corporação para os manifestantes foi publicado na conta oficial da PMERJ no Twitter, na manhã deste sábado. Nas imagens, o coordenador de comunicação social, major Ivan Blaz, afirma que hoje “as manifestações são mais do que um direito, são uma necessidade”.

“Nós sabemos como as manifestações populares podem influenciar a tomada de decisão na nossa estrutura social. Cada um de nós é responsável pelo bom andamento da manifestação em prol dos nossos direitos e garantias. Não deixamos que pessoas mal-intencionadas façam uso de uma manifestação positiva para promover cenas de baderna e violência”, pede.

O major continua e pede a consciência dos manifestantes para evitar confrontos:

“Não podemos, de forma alguma, desrespeitar nossos companheiros policiais militares, que estão trabalhando para que tudo corra bem. De modo algum, avancem contra a tropa formada. Eles estão ali para garantir o meu, o seu, o nosso direito de reivindicação. Pense nisso”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *