PMs iniciam curso para policiamento ostensivo no RS em 21 de novembro

São 1.040 policiais militares que vão começar o curso de formação.
Outros 260 bombeiros também serão treinados para irem às ruas.

Do G1 RS

Yeda Crusius participa da a solenidade de inclusão de mais de 3.800 novos soldados à Brigada MilitarA partir de 21 de novembro, 1.040 policiais militares vão começar um curso de formação para policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. Além disso, outros 260 bombeiros também serão treinados. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10), em Porto Alegre.

O curso é de sete meses, mas o efetivo também vai estar nas ruas neste período, em estágios operacionais, junto com policiais mais experientes. A formatura é em junho do ano que vem.

A convocação de novos PMs faz parte da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, lançado no final de junho pelo Palácio Piratini. A medida é para tentar conter os índices de criminalidade e ampliar a segurança pública no estado.

Em agosto, o governador José Ivo Sartori convocou 530 aprovados no concurso da Brigada Militar. E há dois meses, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, afirmou que mais de 100 policiais do batalhão reserva da Brigada Militar integrariam o policiamento ostensivo.