Policial da Brigada Militar de Três de Maio salva a vida de uma criança de 38 dias

555

1478050170_40Criança estava afogada com leite materno

Uma criança com apenas 38 dias após o seu nascimento teve a vida salva por um policial da Brigada Militar de Três de Maio, na noite desta terça-feira (1º).
Por volta das 21h45min uma mãe desesperada com a criança afogada pelo leite materno lembrou naquele momento do 190 da Brigada Militar, onde ela fez um pedido de socorro. O Sargento Ginder, foi quem atendeu esta senhora e prontamente embarcou em uma viatura e se deslocou a rua Santo Ângelo, no bairro Oriental, onde a bravura de um policial com conhecimentos básicos salvou uma vida de 38 dias.
O Sargento Ginder relata: “Uma senhora ligou apavorada para a brigada dizendo que seu bebê encontra-se afogado com leite materno e já desacordado e arroxeado. Prontamente peguei a viatura e desloquei aqui próximo à brigada, na rua Santo Ângelo, cheguei ao local e a mãe já me alcançou um menino de 38 dias de vida todo roxo e desacordado.  Peguei ele com a mão esquerda, baixei a cabeça dele e comecei a fazer compressão no peito e batidas nas costas por uns 30 segundos, até que ele começou a chorar.
Em seguida, a criança já acordada foi conduzida pelos bombeiros ao hospital para avaliação clínica.”
Este é o relato do policial Brigada Militar que teve a calma, a serenidade e a cima de tudo o conhecimento básico para salvar uma vida.

Fonte: Paulo Marques Notícias