Rádio Guaíba: Mais de 60 policiais não receberam nenhuma parcela dos salários de outubro no RS

Policiais não receberam nenhuma parcela dos salários | Foto: Guilherme Testa/CP
Policiais não receberam nenhuma parcela dos salários | Foto: Guilherme Testa/CP

Sistema registrou erro na comprovação de efetividade

Sessenta e um policiais civis do Rio Grande do Sul seguem sem ter recebido nenhuma parcela dos salários referentes a outubro. Eles devem ter os vencimentos quitados em apenas uma parcela no próximo dia 16, quando o Governo integraliza a folha de pagamento do funcionalismo.

Os 61 policiais estão sem salários porque houve um erro no sistema de efetividade, que comprova que eles trabalharam ao longo do mês. A Polícia Civil ainda busca identificar se a falha foi humana ou se houve um erro no sistema. O impasse atinge agentes de Porto Alegre (Delegacia da Mulher), Pelotas (DPPA), Riozinho, Caxias do Sul, Carazinho, Chapada e Nova Roma do Sul.

A delegada Fernanda Sobrosa de Mello, diretora do Departamento de Administração Policial, explica que o Governo não consegue rodar a folha suplementar sem integralizar a folha do restante do funcionalismo, que ainda está pendente. Por isto, o pagamento está previsto apenas para o dia 16.

Uma policial, que preferiu não se identificar, relatou à Rádio Guaíba que há colegas sem dinheiro para comer e que, como não há folha de pagamento garantida, os funcionários não conseguem nem pedir a antecipação do salário junto ao banco. Os funcionários abriram um protocolo junto à Polícia Civil para descobrir de quem é a responsabilidade pelo erro.

Fonte: Bibiana Dihl | Rádio Guaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *