RJ: Após protesto, oficial da Polícia Militar é exonerado do comando de batalhão

Comandante do BPGE é exonerado após manifestação (Foto: Reprodução)
Comandante do BPGE é exonerado após manifestação (Foto: Reprodução)

Coronel Rodrigo Sanglard estava à frente do Batalhão de Grandes Eventos.
Parte dos manifestantes invadiu o plenário da Assembleia Legislativa.

Nicolás Satriano Do G1 Rio

No dia seguinte à manifestação que reuniu milhares de servidores da segurança pública estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, acabou exonerado do comando do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) o coronel da Polícia Militar Rodrigo Sanglard. A exoneração foi publicada na terça-feira (9) no boletim da corporação.

Durante o protesto, que segundo informações do próprio BPGE reuniu aproximadamente 10 mil servidores da segurança, um grupo se destacou da multidão e forçou a entrada na Alerj. Eles retiraram tapumes e invadiram o plenário da Casa, chegando a subir na mesa da presidência.

Enquanto os manifestantes estavam dentro da Alerj houve casos de depredação na sala da vice-presidência e outros prejuízos. A polícia civil apura quem foram os autores do ato de vandalismo.

O BPGE não era o único batalhão responsável pelo policiamento e segurança na Alerj. Via ofício, o chefe do Estado Maior Geral da corporação determinou também que participariam da operação militares do Batalhão de Choque, do 5º BPM (Praça Harmonia) do Grupamento Aeromóvel e Comando de Polícia Pacificadora.

Procurada, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a mudança já estava programada. O novo comandante do BPGE é o tenente-coronel Rubens Castro Peixoto Junior.

protesto_alerj

1 Comentário

  1. Daniel Santos Quaresma

    Foi pouco para estes governos ditatórias e escravocratas , este governador PEZÃO tem que pagar por isto pois o que se vê é o ROBIM HOOD as avezas, nada como um dia apos o outro afinal são 4 anos e ai volta a vida normal . lixo governo lixo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *