Tropa da Força Nacional especializada em investigação de homicídios chega a Porto Alegre

21866942Trinta e sete agentes para a Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias estão na Secretaria da Segurança Pública

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) receberam, na tarde desta quarta-feira (23), reforço no efetivo da Força Nacional. Os agentes foram recebidos na Secretaria de Segurança Pública pelo titular da pasta, Cézar Schirmer, e por diretores dos órgãos da área.

Durante a solenidade realizada no pátio da SSP, Schirmer cumprimentava os agentes individualmente e perguntava o estado de origem de cada um. Depois agradeceu o empenho dos servidores. “Os senhores são o Brasil ajudando o Rio Grande nesta guerra contra a violência”, finalizou.

Na Polícia Civil, o reforço é de 26 servidores, sendo um delegado. Eles vão atuar na prevenção e investigação de homicídios em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas. Os agentes começam a atuar a partir desta quinta-feira (23). “A ideia é justamente lotar esse efetivo, de forma fracionada, naquelas delegacias de homicídio onde a incidência de crimes tem sido mais alta, para poder atender essa demanda”, explicou o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo.

No Instituto-Geral de Perícias, o reforço é de seis papiloscopistas e outros quatro peritos. O diretor do IGP, Cleber Müller, afirma que além do trabalho diário, os peritos ainda vão servir para fazer o intercâmbio de conhecimento e qualificação. “Vamos usar ao máximo esses profissionais, em uma das características da perícia que é a capacitação”.

GAÚCHA