Vice-governador Cairoli irá apresentar pacote de projetos do Piratini em viagens pelo Estado

325

cairoli-12694547-ivan-de-andrade-federasulA partir de segunda-feira (5), o vice-governador gaúcho, José Paulo Cairoli, irá percorrer todas as regiões do Estado para apresentar o pacote de projetos encaminhado pelo Piratini à Assembleia Legislativa. Até o momento, 11 cidades-polo foram confirmadas no roteiro que vai durar duas semanas. A agenda e os nomes que irão compor a missão ainda não foram divulgados.

Em cada município, Cairoli irá se reunir com representantes de entidades empresariais, prefeitos e vereadores. Entrevistas à imprensa local ocorrerão depois de cada evento. Uma equipe do Piratini trabalha no resumo da apresentação de 99 slides divulgada na explicação dos projetos à imprensa, em 21 de novembro. A intenção é reduzir para que as informações caibam em 12 slides.

As 40 medidas estão divididas em 16 projetos de lei (PL) e seis propostas de emendas constitucionais (PEC), envolvem extinção de órgãos do governo, demissões de servidores celetistas, mudanças na aposentadoria de militares e na data de pagamento do funcionalismo, entre outras.

Licença

Nessa semana, Cairoli se licenciou por tempo indeterminado da presidência do PSD, explicando que quer se concentrar exclusivamente à função de vice-governador. O comando do partido ficará a cargo do vice-prefeito de Santana do Livramento e ex-secretário estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Oliveira.

GAÚCHA