Bandidos fazem refém durante assalto a agência do Banrisul em São Valentim do Sul

12189763_940285612703413_3781959542053140981_n-1Pessoas que estavam na agência foram feitas de escudo humano na frente do prédio durante a ação

Quatro homens assaltaram a agência do Banrisul em São Valetim do Sul, no Vale do Taquari, na tarde desta quinta-feira, e usaram pessoas que estavam no local como reféns. Segundo informações de um funcionário da prefeitura da cidade que presenciou a ação, o grupo chegou ao local em um carro preto, desceu com máscaras e roupas pretas e imediatamente anunciou o assalto.

As pessoas que estavam dentro da agência foram colocadas na frente do prédio por dois dos assaltantes para servir de escudo humano, no caso de uma reação dos órgãos de segurança. Porém, nenhum confronto foi registrado.

Após 15 minutos dentro da agência, a dupla saiu do local com uma grande mochila e levando o gerente do banco como refém. Logo após a fuga, o profissional foi libertado.

Antes do assalto, os criminosos jogaram miguelitos na estrada que dá acesso ao município para evitar reforço de policiamento no local. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi chamado, mas não chegou a tempo para prender os quatro assaltantes.

Correio do Povo