Contra pacotaço, boneco de PM ‘enforcado’ é pendurado em viaduto da RS-239

437

Falso PM foi pendurado durante a madrugada desta segunda-feira

Quem passa pela BR-116, na altura de Estância Velha, na manhã desta segunda-feira (26), se depara com um boneco vestido de policial militar. Pendurado junto ao viaduto da RS-239, o falso PM tem uma corda enrolada no que seria o pescoço, representando um enforcamento.

O ato, segundo um PM que pediu para não se identificar, é um protesto contra o pacote de medidas proposto pelo governo de José Ivo Sartori e que começou a ser votado na semana passada na Assembleia Legislativa. Entre os projetos já aprovados, estão o aumento do desconto da previdência para servidores públicos e a extinção de 11 fundações e órgãos estaduais. “E também pelo não pagamento do décimo terceiro do funcionalismo”, conclui.
 
Sem dinheiro, o Piratini ainda não sabe como pagará o 13º nem o salário do mês dos servidores. Por lei, o vencimento do benefício foi no dia 20 de dezembro, já o salário deve ser pago até o dia 30.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o boneco foi pendurado durante a madrugada desta segunda e que deve ser retirado ao longo da manhã de hoje.
JORNAL NH