Corpo de Bombeiros tem apenas 45% do efetivo necessário no Estado, declara comandante estadual dos Bombeiros

385
Corpo de Bombeiros tem apenas 45% do efetivo necessário no Estado, declara comandante estadual dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo completou 67 anos de existência, nesta segunda-feira.O município tem quartéis de bombeiros nos bairros Centro e Petrópolis e uma guarnição no Aeroporto Regional Lauro Kortz para combate a incêndio.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Adriano Krukoski Ferreira esteve ontem em Passo Fundo, participando da aula inaugural dos novos soldados e cumprimentando pelo aniversário do 7° Batalhão.

Ainda, o comandante falou dos benefícios da emancipação do Corpo de Bombeiros, que se tornou independente da Brigada Militar este ano. Salientou que a emancipação é fundamental para o crescimento da corporação, tanto para qualificação dos bombeiros, obtenção de recursos e valorização profissional.

O Coronel Adriano Krukoski Ferreira destacou a falta de efetivo em todo Estado, salientando que os Bombeiros têm apenas 45% de efetivo necessário previsto por lei.Exemplifica que cada bombeiro realiza o trabalho de dois homens.Explica que para suprir a demanda é feito o pagamento de horas extras e de diárias.

Rádio Uirapuru