Dia 21 é momento de mostrar a força da categoria brigadiana

609
Deputado Marlon Santos quer que a BM agrida os servidores estaduais

Com a estratégia de enfraquecer a mobilização dos servidores, o governo do RS, com apoio dos deputados da base aliada, acelerou a votação dos diversos projetos do pacote enviado pelo Executivo. No primeiro dia foram aprovadas três propostas:  extinção da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento (AGDI), pela redução do número de secretarias e pela limitação da cedência de servidores da área de segurança pública. Dia 21 de dezembro, os brigadianos vão a rua para mostrar a insatisfação com medidas que fazem os servidores estaduais pagar pela incompetência e desonestidades de diversos governos no gestão do Estado.

A concentração para a caminhada será na Praça Brigadeiro Sampaio, a partir das 13h 30min. Mas a direção da ABAMF já atua na Assembleia Legislativa argumentando aos deputados sobre os prejuízos e as injustiças de muitos projetos do governo. A votação em Plenário recomeça às 14 horas deste 20 de dezembro,

A ABAMF protesta, também, contra as palavras do deputado Marlon Santos(PDT) que disse em entrevista ao site Sul 21: “A BM deve baixar a borracha nos servidores”. Esse é a consideração que o deputado, sem sequer um grande serviço prestado ao RS, tem pelos servidores estaduais concursados, que cumprem horário determinado, tem salário baixo e recebem parcelado. Bem diferente do deputado que fala com o bolso cheio, salário em dia e protegido por seguranças.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF