Estrela/RS: Prefeito destaca importância do Proerd na prevenção às drogas

O prefeito Rafael Mallmann participou, na noite desta quarta-feira (07.12), no Colégio Santo Antônio, da formatura do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Brigada Militar. A importância deste trabalho preventivo com os jovens estudantes foi destacada por Mallmann, ressaltando a formação de verdadeiros cidadãos através do programa.
O Proerd é dirigido aos estudantes do 5º ano, que participam de encontros durante dez semanas. Coordenadora dos projetos sociais em Estrela e instrutora, a capitã Carmine Brescovit Fontoura explica que, além da prevenção ao uso de drogas, são trabalhados temas como responsabilidade, bullying, comportamento seguro, entre outros. “Tudo envolve a cidadania”, enfatiza. No primeiro semestre deste ano, segundo ela, já haviam se formado 179 alunos, sendo atingidos, desta forma, todos os estudantes da rede de ensino do município.
Na solenidade de formatura, que contou com a presença de autoridades civis e militares, os instrutores, soldados Isaac Borghetti e Roberto Bayon, entregaram os certificados aos professores das turmas. Houve também o anúncio dos vencedores do concurso de redação entre as turmas e a revelação da vencedora geral, que foi a aluna Isadora Kahmann Zuege (10), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros.
O Proerd formou 199 alunos das escolas Nicolau Müssnich, Santo Antônio, Emef Odilo Afonso Thomé, Martin Luther, Emef Cônego Hugo Wolkmer, Emef Pinheiros e Emef Pedro Jorge Schmidt. O programa, em Estrela, é realizado com o apoio do Governo Municipal e do Rotary Clube.