Executivo começa a pagar folha de dezembro e propõe correção no 13º

O governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (29), o pagamento da folha salarial do mês de dezembro e também deposita uma primeira parcela da gratificação natalina (13º salário). Os servidores do Poder Executivo terão creditados em suas contas o valor de R$ 2.260 mil líquidos, por matrícula, o que corresponderá a 55% do funcionalismo com o salário quitado.

Ao mesmo tempo, receberão o correspondente a 1/12 avos do 13º salário. Os valores estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da manhã de quinta. Por determinação do governador José Ivo Sartori, será encaminhado projeto de lei à Assembleia Legislativa estabelecendo uma correção nos mesmos índices da caderneta de poupança para todas as parcelas do 13º salário, incluindo o atraso do último dia 20 de dezembro. A gratificação natalina será paga sempre no último dia útil de cada mês.

Para realizar os depósitos, o Tesouro do Estado contou em caixa com cerca de R$ 600 milhões. A quitação da folha de dezembro está prevista para ocorrer até o dia 13 de janeiro. A opção do governo em parcelar o 13º com a correção mensal foi para manter a sistemática adotada nos últimos meses, de sempre complementar os salários ainda na primeira quinzena. Com isso, a Fazenda também consegue programar os repasses correspondentes aos empréstimos consignados.

Texto e edição: Secom

8 Comentários

  1. Poupança???!!!!… Eu não tenho dinheiro pra depositar em poupança! Quem me cobra só juros de poupança?
    Se alguém souber quem tem dinheiro pra emprestar a esse juro, eu quero. Nem o próprio banco do estado tem
    essa misericórdia de mim! Dois anos de mandato, aprovou tudo o que quis pra salvar o estado, e nada! Quanta
    incompetência!

  2. Pague o 13 com o mesmo juro do cheque especial!

  3. Vergonha o sartori trata o servidor como um nada ele tem q ser tratado como um bandido e ter o mesmo tratamento do vagabundo…..

    • sem moral nenhuma este Sartori pois onde está a crise para os políticos ? continuam recebendo rigorosamente em dia seus polpudos salários e um montão de coisas de graça,são tão caras de pau que não falam absolutamente nada sobre seus salários , tem que diminuir salários destes mamadores,POLITICALHA das piores.Que nojo.

  4. Quem diria! Saudades do governo Tarso Genro.

  5. Como ficará o caso de policiais que não são sócios da abamf e nem da asstbm? Alguém saberia informar como ficará o 13°, já que a ação impetrada para a quitação, foi para os associados?

  6. Gostaria de poder pagar minhas contas atrasadas com juro de poupança.IPVA, IPTU, Luz, água e outras diversas, este fdp não tem estas preocupações e a maioria da população ainda acha que esta certo.Quero ver quando o bicho pegar vão chamar quem se muitas vezes não se tem nem pra comer.

  7. Dizer que ninguém faria se tivesse recursos é piada.
    Tirem os valores da isenções fiscais concedidas as grandes empresas devedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *