GAÚCHA: Banrisul desconta empréstimo de servidores antes do depósito do 13º

Fazenda afirma que situação deve ser resolvida entre banco e cliente

Servidores públicos do Estado que aderiram à antecipação do 13º salário de 2016 através do Banrisul tiveram o valor descontado da conta nesta terça-feira (20). Segundo o banco, o vencimento do empréstimo estava previsto para ocorrer junto com o pagamento do governo do Estado.

No entanto, o Piratini não quitou o valor e os funcionários tiveram o dinheiro descontado do saldo atual da conta. A orientação do Banrisul é que os clientes procurem as agências para renegociar a dívida.

A Secretária da Fazenda afirma que a situação deve ser resolvida entre banco e clientes, mas que se esforça para pagar 50% do 13º salário até o final do ano.

Esta não é a primeira vez que o problema acontece. Em junho deste ano, cerca de 12 mil clientes tiveram o débito registrado antes que o crédito fosse repassado pelo governo.

GAÚCHA

2 Comentários

  1. A Secretaria da Fazenda só esqueceu de citar que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul é o acionista majoritario do Banrisul, com 56,97% das ações. Quem quiser conferir é só acessar;

    http://ri.banrisul.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=8231

  2. António Marcos silva

    Quem vai lá reclamar agora ninguém, sabem porque!…Se alguém for lá no congresso reclamar serão espancados,tomaram tiros de bala de Borracha,gás de Pimenta no rosto então não da pra reclamar, tem poderia ajudar o povo é a polícia militar mas ela é a primeira a sair dando pauladas no povo, que fiquem sem dinheiro e se encham de dívidas,talvez asim apoiem o povo em vez de protegerem esse ladrões que estão no governo!

Deixe uma resposta