GAÚCHA: Segurança é reforçada na Assembleia para votação de pacote na segunda

Galerias serão divididas entre apoiadores e críticos aos projetos
Foto: Mateus Ferraz

A expectativa de grande presença de servidores na Praça da Matriz e protestos levaram à Assembleia Legislativa a ampliar as medidas de segurança que vêm sendo tomadas há cerca de um mês. A área protegida por gradis foi ampliada e até mesmo as Rua Duque de Caxias e a que passa em frente ao Palácio Farroupilha foram isoladas. Assim, só terá acesso ao local para acompanhar a votação do pacote do Executivo na segunda-feira (19) os trabalhadores da Casa, a imprensa e quem tiver senha para assistir das galerias.

Na segunda, uma reunião de líderes está marcada para as 11h. É no encontro que a pauta da sessão, que iniciará às 14h, será definida. A intenção da base aliada é votar projetos menos polêmicos primeiro, como os que preveem a fusão de secretarias. Se não houver acordo, a apreciação seguirá conforme a ordem de protocolo das matérias.

Entre as proposições, estão a extinção de fundações, demissões de servidores celetistas, mudança no calendário de pagamento dos salários mensais e do 13º e na aposentadoria de policiais militares, alteração no calendário fiscal, entre outras.

1 Comentário

  1. Daniel Santos Quaresma

    kkk O PMDBOSTA FALA TANTO EM DEMOCRACIA E FAZ ESTE FIASCO , PARA MIN NÃO PASSA DE DITATORIAL E ESCRAVOCRATA É A DITADURA DO PMDB É SÓ ACORDAR.

Deixe uma resposta