MIRIAM LEITÃO: NÃO HÁ EXPLICAÇÃO PARA EXCLUIR MILITARES DA REFORMA

“É importante que a reforma seja decidida agora, mas não tem explicação para as Forças Armadas estarem fora desse esforço coletivo”, diz a comentarista.

Agora que a crise apertou, o governo tem pressa para aprovar a Reforma da Previdência. O governo demorou e só agora enviou a proposta ao Congresso.

“O governo agora ficou com pressa. O governo está há muito tempo falando que ia divulgar essa proposta e ficou esperando a tramitação da proposta da PEC do teto dos gastos. Mas chegou a uma proposta que tem ideias importantes. É importante que haja idade mínima, é importante que seja decidida agora, porque o problema já está acontecendo, mas não tem nenhuma explicação para o fato de as Forças Armadas estarem fora desse esforço coletivo de equilibrar a Previdência. Os militares são apenas 300 mil aposentados e pensionistas e produzem um déficit de R$ 32 bilhões. É pouca gente para muito déficit, não tem razão nenhuma. O governo se deixou pressionar pelas Forças Armadas”, destaca a comentarista.