Associados têm “o dia do relax” na CFF

507
Diretor de esportes Elias Bastos auxiliou na distribuição dos brindes

Um grupo de associados da ABAMF uniram-se a direção da entidade  e, com o apoio da IBCM, fizeram do sábado, 28 de janeiro, “o dia do relax” na Colônia de Férias Farroupilha(CFF). Durante a manhã, aconteceu a partida de futebol de areia, enquanto as crianças aproveitavam o espaço para brincar e as esposas conversavam a sombra descontraidamente. O presidente e o vice-presidente da ABAMF, Leonel Lucas e Solis Paim, respectivamente, e o presidente da IBCM, Daniel Santos participaram da confraternização. Ao final do jogo, houve distribuição de brindes, disponibilizados pela instituição da saúde, aos participantes e churrasco.

“A ideia do encontro foi do diretor de esportes, Elias Bastos, que entrou em contato com associados para aproveitar o espaço da CFF”, disse Leonel Lucas, que agradeceu o apoio da IBCM. Brigadianos da Reserva Altiva e que são sócios da ABAMF há décadas se juntaram aos militares da ativa que estavam de folga.

Para Daniel Santos, que cumprimentou funcionários da IBCM presentes, a ABAMF  é sinônimo de boas lembranças. “A ABAMF foi a minha primeira escola na BM. Aqui na CFF fui recreacionista  quando me formei em educação física”.Destacou que a instituição sempre estará de mãos dadas com as representações dos servidores de nível médio e que indicará aos sucessores que mantenham a parceria forte. “Se estou presidente da IBCM agradeço a ABAMF. Estamos aqui, com posto de enfermagem atendendo aos veranistas e estaremos aqui na 16ª Copa ABAMF”.

Solis Paim, diretor  da CFF, ressaltou que a situação dos brigadianos é difícil com parcelamento do salário, não pagamento do 13º salário e nenhum reajuste num período inflacionário. “A iniciativa de agrupar e aproveitar a estrutura da CFF é muito positiva”.

Leonel Lucas,Daniel Santos e Solis Paim

 

 

 

 

 

 

 

Posto da IBCM atende veranistas

Denise, Daniel Santos, Jairo Rosa

O presidente da IBCM aproveitou a oportunidade para cumprimentar as funcionárias da instituição que estão trabalhando na CFF. Destacou que o atendimento não é somente para os conveniados, mas para todas  as pessoas que estão veraneando. Segundo Daniel Santos, é uma oportunidade para aqueles que, ainda não aderiram ao serviço de saúde conhecerem  o serviço.  “A IBCM está sempre preocupada com o associado esteja ele onde estiver. No verão, atendemos na CFF, pois sabemos que muitos migram para o litoral”.

No posto de saúde, no andar térreo do prédio da CFF, trabalha técnica de enfermagem Denise. Além de curativos, ela mede a pressão arterial, encaminha para atendimentos mais detalhados, presta os primeiros socorros, em caso de necessidade. No local, os veranistas também encontram folders com os serviços prestados pela IBCM e preços dos planos.

 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF