Coronel Andreis Dal’Lago anuncia que comemorações dos 180 anos da BM iniciam na 16ª Copa ABAMF

468

Ao visitar a ABAMF, dia 26 de janeiro, o novo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal Lago anunciou que as comemorações pelos 180 anos da Corporação começam na 16ª Copa ABAMF, que acontecerá de 16 a 19 de fevereiro. Para o presidente Leonel Lucas, “a visita do comandante, um dia após assumir o cargo máximo na BM, mostra interesse em manter um bom relacionamento com as representações da categoria brigadiana e dá ainda mais valor a 16ª Copa ABAMF ao iniciar  os festejos dos 180 anos de serviços da BM no RS”.

Diretores da ABAMF recepcionaram o comandante junto com o presidente da associação. Durante a conversa, um tema recorrente e que é bandeira da entidade: a valorização dos brigadianos, os profissionais mais mal remunerados da segurança pública no RS. “Nosso objetivo é estreitar as relações com as associações de classe e lutar pelo reconhecimento da nossa Brigada Militar, em especial, dos nossos homens e mulheres que estão diariamente nas ruas fazendo, e bem, a sua parte. Esperamos que a sociedade reconheça o valor da nossa Corporação e para isso contamos com o apoio das nossas associações”, afirmou o comandante-geral.

De acordo com o presidente da ABAMF, “a atitude do novo Comando em ir ao encontro e dialogar com as associações dá a certeza que teremos uma BM mais unida”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF