Força Nacional de Segurança convoca 200 PMs que estão na reserva cadastrados em Porto Alegre

408

Força Nacional de Segurança convoca 200 servidores cadastrados em Porto Alegre

Os 200 servidores públicos que se cadastraram em Porto Alegre para fazer parte da Força Nacional de Segurança foram informados que já compõem o grupo de seleção. Eles fizeram inscrição e preencheram os requisitos iniciais.

A Força Nacional de Segurança está cadastrando sete mil novos integrantes. Para não desfalcar o policiamento dos governos estaduais, o Ministério da Justiça decidiu convocar servidores que se aposentaram e os policiais militares que estão na reserva. A seleção já teve início em São Paulo, Rio de Janeiro e, agora, Porto Alegre.

Estão sendo convocados servidores públicos civis aposentados da União, Estado, Distrito Federal e Municípios; militares inativos estaduais; policiais civis aposentados da União, Estados e Distrito Federal; e militares da União que prestaram serviços temporários. A condição inicial é que a dispensa do serviço público tenha ocorrido em até cinco anos.

Os cadastros estão disponíveis desde a última semana de dezembro e as inscrições estarão abertas de forma ininterrupta até o seu fechamento. Os selecionados passarão por treinamento e, se aprovados, poderão ser encaminhados para apoiar operações em qualquer estado brasileiro durante período mínimo de um ano e máximo de dois anos. Eles terão direito a recebimento de diárias quando mobilizados.

GAÚCHA