JORNAL O CORREIO: Precariedade de ponte leva Brigada Militar a improvisar travessia

594
Travessia de ponte foi um desafio para a BM na última sexta-feira / Foto: Divulgação

A Brigada Militar teve de improvisar a travessia de uma ponte noite da última sexta-feira (6) durante atendimento de ocorrência de furto em residência no Piquiri, no interior de Cachoeira do Sul. A precariedade da estrutura é tanta que os policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar tiveram de usar uma tábua para poder subir na ponte, pois um degrau se formou numa das cabeceiras.

Os PMs fizeram questão de filmar a situação para expor as dificuldades que muitas vezes passam no interior, principalmente para chegar às regiões mais isoladas. O sargento Vianna fez um desabafo, destacando a satisfação dos moradores quando viram a viatura chegando ao local.

“Este vídeo ilustra que para nós policiais não existe dificuldade em bem atender a comunidade. A guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais) que deslocou até o local relatou a alegria dos moradores da residência quando viram a viatura chegando. Pessoas humildes, e que para nós são as que mais demonstram carinho e reconhecimento”, destacou o sargento.

A secretária municipal de Agricultura e Interior, Daniela Santos, anunciou na semana passada que a Prefeitura vai agir nos pontos mais críticos do interior. Em entrevista à TV Cachoeira, ela disse que a solução das localidades passa pela terceirização das obras no interior.

Assista ao vídeo da BM tentando transpor com segurança a ponte no Piquiri: