RS: Deputado propõe blindagem em viaturas da segurança pública

Juliano Roso propõe blindagem em viaturas da segurança pública

Juliano Roso propõe blindagem em viaturas da segurança pública

Rádio Uirapuru

O crescimento da violência e o comprovado poder de armamento nas mãos de criminosos, muitas vezes, superior aos utilizados pelas forças de segurança pública, deixam os agentes policiais à mercê da insegurança no combate à criminalidade.

Tais fatos levaram o deputado estadual, Juliano Roso (PCdoB), a elaborar projeto de lei que obriga as novas viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública a contar com blindagem balística para assegurar a proteção dos seus ocupantes.

Pelo projeto, a blindagem passa a ser obrigatória nos novos veículos, adquiridos por licitação própria, em favor das polícias Militar, Civil e Susepe.

“ A intenção da nossa proposição é salvar vidas, diminuindo possíveis danos aos agentes públicos de segurança, inclusive dos agentes penitenciários em serviço, ao determinar a instalação de blindagem de segurança balística em todas as viaturas a serem adquiridas” justifica Roso.

A iniciativa pretende contribuir para a manutenção da integridade física dos agentes públicos de segurança, resultando em um benefício para toda a sociedade.