Soldado e salva-vidas resgatam vítima de afogamento

Família de Diego visitou o soldado que auxiliou seu salvamento

Resgate foi realizado no momento em que o policial e o salva-vidas avistaram Diego Marques Ferreira se debatendo na água e pedindo socorro

Na noite de segunda (9), por volta de 21h, o soldado Perez, atuante na Operação Golfinho, auxiliou no resgate de uma vítima de afogamento no balneário Cassino. No momento, o soldado estava praticando atividades físicas na orla, juntamente com o salva-vidas civil Goes – este que estava em deslocamento para sua residência.

A vítima é Diego Marques Ferreira, de 24 anos, e o resgate foi realizado no momento em que o policial e o salva-vidas avistaram o jovem se debatendo na água e pedindo socorro. Em seguida, os homens acudiram Diego e realizaram o resgate com êxito. Logo após, a vítima foi encaminhada ao posto médico, sem ferimentos.

A atitude do policial foi especialmente elogiada pelos colegas, visto que ele não sabe nadar – e, mesmo assim, mostrou coragem ao apoiar o salva-vidas no resgate. A família de Diego visitou a sede da 2ª CIA do 6º BPM para agradecer o heroísmo do soldado Perez. Posteriormente, deslocaram-se também à guarita para agradecer o salva-vidas Goes, que, mesmo de folga, realizou o salvamento.

Jornal Agora