3º BPM de Novo Hamburgo tem novo comandante

568
Oficiais: tenente-coronel Marcel Nery, coronel Haroldo Knebel e tenente-coronel Márcio Uberti

O tenente-coronel Márcio Uberti Moreira assume o comando no lugar do tenente-coronel Marcel Vieira Nery

Com a presença de diversas autoridades da segurança municipal e regional, uma solenidade oficial no fim da tarde da quinta-feira (9) anunciou a chegada da nova autoridade da Brigada Militar do comando com sede em Novo Hamburgo. O tenente-coronel Márcio Uberti Moreira assume o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no lugar do tenente-coronel Marcel Vieira Nery.
Em sua última função, vindo do Estado Maior da BM, o tenente-coronel Uberti era chefe da Comunicação Social. “Os desafios são manter a qualidade do trabalho que vem sendo feito pelo tenente-coronel Marcel e tentar aplicar uma gestão cada vez mais enxuta e mais moderna para fazer com que nossos indicadores, principalmente dos crimes mais violentos continuem caindo”, destaca o novo comandante. Sobre as estratégias para a gestão, ele reforça a importância das parcerias. “Nossa estratégia é trabalhar com gestão e tentar trazer recursos em um trabalho conjunto com as forças da comunidade. Não se pode tratar a segurança pública como um fato isolado, é um problema social, em que todos devem se envolver.”
O trabalho de Nery

À frente do 3º BPM desde o dia 13 de julho de 2015, o tenente-coronel Marcel agora segue para o trabalho direto no Comando-Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre. Ele assume como novo chefe da Assessoria Jurídica. “Foi um período de grandes conquistas, enfrentamos um cenário nacional difícil, mas os resultados acredito que levantaram Novo Hamburgo. Saio daqui com redução nos índices de criminalidade, com a cidade sendo referência em termos de resposta, pois reduzimos índices como homicídio, latrocínio e furto de veículos, entre outros”, destacou, em seu balanço de atuação.
Veja fotos da solenidade de ontem
O 3º BPM, com sede em Novo Hamburgo, pertence ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Sinos, que tem como comandante o coronel Haroldo Edson Knebel. Na cerimônia, Knebel destacou a “gestão técnica e humanizada com ênfase no policiamento orientado, especialmente durante as operações, além das parcerias firmadas” defendidos por Nery em sua gestão.

Campo Bom

Em Campo Bom, a passagem de comando da 3ª,Companhia de Polícia Militar está marcada para a próxima terça-feira, dia 14. Na ocasião, o capitão Luciano da Cunha Veríssimo passará o cargo para o capitão Tiago Reimann da Silveira. Veríssimo, que completaria cinco anos à frente da Brigada Militar campo-bonense na metade deste ano, irá para o comando-geral do Estado Maior da Brigada Militar, em Porto Alegre. “Vou atuar no setor de instrução e treinamento”, revela. Já o capitão Reimann fazia parte do efetivo de Sapiranga e agora assumirá o comando da BM na cidade vizinha. A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores campo-bonense, às 18 horas.
JORNAL NH