ES: PMs começam a se apresentar para o trabalho em Vitória

Polícia Militar informa que iniciou policiamento ostensivo no Centro de Vitória. (Foto: Divulgação/ Sesp)

Sem farda, policiais se concentraram na Praça do Papa, Praça Oito e na rodoviária da capital capixaba

Por: Guilherme Mazui – Vitória (ES) ZERO HORA

Diante de um chamado do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santos, grupos de policiais se apresentaram na tarde deste sábado para o trabalho em áreas do centro de Vitória. Com o movimento, governo capixaba espera que a greve seja encerrada em breve.

Os PMs convocados estavam de folga ou férias e poderiam sofrer punições caso descumprissem a ordem, considerada um ultimato para que a greve da categoria tenha fim, bem como os acampamentos de mulheres e esposas de policiais em frente aos batalhões e companhias. Por ora, o piquete instalado no quarto do Comando Geral não foi desfeito.

A chamada geral feita à tropa determinou o retorno do policiamento ostensivo a pé em locais determinados da Grande Vitória. A Secretaria de Segurança do Espírito Santo ainda não informou quantos PMs se apresentaram e quantos seguem aquartelados.

Sem farda, os PMs que se apresentaram estão em locais como a Praça do Papa, Praça Oito e rodoviária da capital capixaba. Eles aguardam as instruções dos comandantes. Já um pequeno grupo de PMs que tinha as fardas em casa saiu para realizar o policiamento na área central de Vitória. Poucas viaturas começam a ser vistas nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *