Homenagens marcam os 104 anos do 2º RP Mon da Brigada Militar

Foram agraciados os militares que passaram para a reserva remunerada da força, assim como foi desenvolvida a entrega da Comenda O Heróico

Uma solenidade reunindo autoridades civis e militares de Rivera e Livramento, na manhã de ontem, registrou os 104 anos do 2º Regimento de Polícia Montada Juvêncio Maximiliano de Lemos, o Heróico.
No auditório da unidade militar foi realizada a solenidade, com entrega da Comenda O Heróico e homenagem aos policiais militares do Regimento que foram transferidos para a reserva remunerada em 2016. De início foi formada a mesa de honra, com  a juíza diretora do Foro, Carine Labres; o chefe da Polícia de Rivera, Wilfredo Rodriguez, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Nilo Pintos; o comandante do CRPO-FO, coronel Kleber Rodrigues Goulart; cônsul do Brasil no Uruguai, Fernando Marques; comandante do 7º RC Mec, tenente-coronel Carlos Alexandre de Souza; secretário Fernando Linhares, da Administração, representando o prefeito Solimar Charopen; comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Adilomar Jacson Silva; Delegada Regional de Polícia Civil; Ana Luiza Moura Tarouco.
Formada a mesa, houve o canto do Hino Nacional Brasileiro e foi realizada a leitura do boletim especial e feita a homenagem aos reservistas de 2016.

Em nome dos homenageados a juíza Carine Labres fez uma homenagem aos policiais militares, agradecendo a oportunidade de participar de tão importante momento na história de O Heróico. A seguir, o comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Adilomar Jacson Silva, fez questão de mencionar as boas relações com as demais forças sociais, assim como a relevância do trabalho de oficiais e praças da histórica unidade. O Comandante Regional da Fronteira Oeste, coronel Kleber Rodrigues Goulart fez questão de parabenizar o colega oficial Adilomar e em seu nome, todos os integrantes da organização, ponderando sobre a relevância histórica e presente do 2º RP Mon.
Logo após a oratória, foi realizado o canto do Hino Riograndensee constituído o encerramento da solenidade com o tenente coronel Adilomar Jacson Silva, reafirmando o agradecimento pelas presenças de tão ilustres autoridades e convidados a este ato e dá por encerrada a presente solenidade.

A PLATEIA