Pais realizaram o sonho do menino que queria um aniversário com tema do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Alvorada.

942
Festa inspirada no Pelotão de Operações Especiais da BM
Mesmo com apenas seis anos, Nicolas Medeiros Garcia, já tem a convicção da profissão que quer seguir no futuro: policial do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, em Alvorada, na região Metropolitana, cidade onde mora com os pais.

O menino pediu aos pais que o tema da festa de aniversário de seis anos, que ocorreu no domingo (19), fosse inspirada na Brigada Militar e acabou ganhando a festa com a decoração sonhada.

A origem dessa admiração o pai, guarda municipal em Alvorada, Lisandro Luz Garcia, não sabe explicar. A mãe, Lisiane Maciel de Medeiros, trabalha como comerciária. Na família, não tem nenhum policial, somente um amigo próximo, o soldado do 24º BPM, Michael Peterson, que ajudou realizar o sonho do menino. “Essa ideia partiu dele mesmo. Passa o dia na internet pesquisando vídeos sobre a Brigada Militar, treinamentos e abordagens policiais”, conta o pai.

Para a festa de seis anos, no lugar de imagens de super-heróis dos quadrinhos, teve balões preto e branco, símbolos do POE, copinhos de doces com caveiras e a farda infantil camuflada, uma réplica do fardamento utilizado por policiais do Pelotão de Operações Especiais da BM.

“Decidimos fazer a festa de última hora, foi difícil conseguir o material para decoração, não é muito comum em lojas de produtos para festas infantis. Um amigo conseguiu os braceletes e adesivos do POE que utilizamos para decorar a mesa de doces da festa”, destacou Lisandro.
O pai conta que o menino ganhou uma farda do projeto PM Mirim, desenvolvido em Alvorada durante alguns anos. Foi fardado para escola e fez o maior sucesso. “Naquele dia ele foi o centro das atenções, os coleguinhas e pais queriam tirar até fotos com o Nicolas”, ressaltou o pai orgulhoso.

Lisandro conta que o pequeno Nicolas sonha estudar no Colégio Militar e seguir a carreira policial. “Acho importante essa admiração e respeito que as crianças têm pela Brigada Militar. O policial, é o herói que arrisca diariamente a vida em prol da sociedade”, concluiu.
Comunicação Social / EMBM-PM5
Texto: Sd Paola Dala Barba – PM5
Fotos: Arquivo da família