Plano de carreira da BM deve ser debatido com a categoria para ter aprovação da ABAMF

A ABAMF, independentemente do momento de luta por manutenção de direitos e garantias, historicamente conquistadas, analisa com as outras representações de nível médio da BM opções para a formação de um plano de carreira que valorize a carreira profissional dos militares estaduais gaúchos.
O presidente da ABAMF, no entanto, está preocupado com boatos que possam desgostar a categoria. “A ABAMF garante que qualquer proposta de plano de carreira será debatido com as Regionais e com a categoria. Somente com a aprovação dos brigadianos(as) a proposta evoluirá”, disse Leonel Lucas.
Durante visita do comandante da BM, Andeis Dal’Lago, a ABAMF, o tema foi debatido. Há também interesse do comandante na valorização dos brigadianos.
O momento é delicado, pois muitos assuntos que mexerão com a vida dos militares estaduais estão para serem votados no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativa.
Um grupo de trabalho -formado por brigadianos – trabalha para organizar, junto com as entidades representativas da categoria, projetos que promovam a ascensão dos policiais e bombeiros militares ao longo da atividade.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

3 Comentários

  1. Petri A. J. da Rosa

    Agora querem mudar novamente o plano de carreira, novamente interesses pessoais falando mais alto, para beneficio de poucos em detrimento de muitos…
    Em 2002 prestamos concurso para BM, entramos cumprimos todos os requisitos e nossa expectativa… sair 2º Sgt, esperamos por 14 anos, agora nós todos daquele concurso estamos entre os 2000 mais antigos, 14 anos com concurso 70-30 ( quando teve) sem garantias, sem tempo, sem nada.
    Esperando.. cursos… esperando que fossem promovidos todos os 3º Sgt… esperando que as vagas de 3º Sgt fossem redistribuídas entre os 2º e 1º Sgt, esperando, dando sangue e suor numa BM sucateada e agora vemos nossos direitos ameaçados….
    Então nossos próprios colegas querem nos dar o Golpe Fatal… querem que depois de 14 anos agora que estamos tão perto das vagas, que ganhamos diferença, que poderíamos ver finalmente uma melhora, querem que sejamos promovidos a 3º uma graduação que foi extinta… para beneficiar a quem? ou é apenas desculpa para poder mexer nos degraus mais alto?
    Querem mudança? OK, não prejudiquem os colegas, completemos os quadros, beneficiando aqueles que ja estariam dentro do numero de vagas se esse e outros governos omissos e corruptos tivessem cumprido seu papel. fizemos concurso e merecemos estar nas fileiras da BM tanto quanto qualquer outro e não queremos retrocesso, não entramos para sair cabo ou 3º Sgt, queremos garantias de sermos promovidos a 2º Sgt conforme as vagas independente do tempo de serviço, é nosso direito, somente do concurso de 2002 somos 3.000 policiais queremos ser respeitados.

  2. Sempre a mesma história!!!

  3. marcos antonio dos santos ross

    TRISTE..A BRIGADA MILITAR HOJE É UMA SUCATA SEM UM PLANO DE CARREIRA, ELA COMEÇOU ACABAR QUANDO EXTINGUIRAM OS QUADROS, FICOU UMA BAGUNÇA NINGUÉM QUIS ESTUDAR MAIS SÓ UNS POUCOS MEUS PARABÉNS PARA ELES… EU INGRESSEI COM SOLDADO, FIZ CONCURSO PARA CABO, SARGENTO, SAI 3º SARGENTO COM ORGULHO BELA FORMATURA NA ESFAZ, DEPOIS DE 08 ANOS FUI PROMOVIDO A 2º SARGENTO COM ORGULHO, TROCARAM O PLANO DE CARREIRA FICOU UMA VERGONHA, HOJE ESTÃO VENDO A BURRICE QUE FIZERAM ESPERAM DE BRAÇOS CRUZADOS UMA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, COM UM BENGALA NO LADO PORQUE QUASE TODOS JÁ TEM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO, TEMOS QUE ESTUDAR LUTAR POR UMA BRIGADA MILITAR COM CURSO SUPERIOR, E COM UMA CARREIRA DIGNA EFETUANDO CONCURSOS ANUALMENTE PARA SUBIR DE POSTO COM ESFORÇO E MUITA LUTA SE CONSEGUE TUDO… FIZERAM UMA BURRADA… AS PROMOÇÕES FORAM PARA O EFETIVO QUE ENTROU ATÉ 1997,,, TERMINOU E AGORA… ESTÁ GURIZADA QUE ESTÁ AI RALANDO DIA A DIA… PERGUNTO QUAL A EXPECTATIVA QUASE ZERO… OU NENHUMA… TEMOS QUE MUDAR E PENSAR NUM TODO…NÃO NO SEU PRÓPRIO UMBIGO, UMA CARREIRA DE CORONEL A SOLDADO, OU DE SOLDADO A CORONEL, UMA CARREIRA UNIFORME BASEADO NAS FORÇAS ARMADAS… , A UNIÃO DE TODOS FALANDO A MESMA LÍNGUA E QUE VAI MELHORAR ESTÁ ESTRUTURA FALIDA QUE ESTÁ AMOSTRA DE TODOS… UM PLANO DE CARREIRA PENSANDO NO FUTURO DE NOSSA INSTITUIÇÃO, EM 2010 NO CBA HAVIA UMA CORRENTE FORTE DE MUDANÇA, MORREU NA CASCA? A NOSSA CORPORAÇÃO VAI SER FORTE… COM A UNIÃO DE TODOS… PENSEM… E REFLITAM DENTRO DAS ASSOCIAÇÕES…

Deixe uma resposta