Policiais militares de Marau participam de instrução

699

Qualificar efetivo é uma das principais metas da guarnição

O 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau, sob o comando do Capitão Sérgio Pagliarini, na data de 10/02, reuniu parte do efetivo da sede e outros 12 municípios de abrangência, para instrução de qualificação. À frente da capacitação estiveram o Tenente Siqueira e o Sargento Trindade do POE do 3º Regimento, ambos qualificados com diversos cursos de especializações e treinamentos militares de combates, em várias modalidades de crimes.

Aos policiais foram repassadas técnicas e táticas avançadas, usando como exemplo as últimas investidas criminosas ocorridas no estado e demais regiões, envolvendo combates entre policiais e bandidos. De acordo com o comando da corporação, a migração de um crime para outro enfrenta o uso de novos meios e tecnologias, tornando necessária a qualificação do efetivo para o enfrentamento as novas técnicas utilizadas nos crimes.

A primeira fase da instrução ocorreu no galpão da Brigada Militar onde foi feita uma demonstração rápida da parte teórica; foram repassadas as fontes da legalidade do trabalho policial bem como exemplos de situações ocorridas para melhor compreensão dos fatos, sendo a segunda parte, esta prática, desenvolvida no Parque dos Motoristas.

Dentro das instruções ministradas foram destacadas em maior ênfase as seguintes:

  1. Técnicas de abordagem veicular
  2. Aproximação local de risco
  3. Entrada local de risco
  4. Contra emboscada

Em breve, os demais policiais também passarão pela mesma instrução para que todos fiquem qualificados dentro de sua função e possam prestar um melhor serviço à comunidade marauense e da região.

Rádio Alvorada – Marau