Rádio Guaíba: Fazenda antecipa cobranças de dívidas, IPVA e ICMS para tentar quitar salários de fevereiro antes do Carnaval

Faixa estimada só deve ser divulgada pela Fazenda entre terça e quarta-feira

A Secretaria Estadual da Fazenda antecipou para esta quinta-feira o prazo para cobrança de dívidas e para pagamento do IPVA e ICMS, a fim de arrecadar mais recursos e disponibilizar até sexta-feira parte do salário pago aos servidores estaduais.

Conforme a Fazenda, geralmente o vencimento dessas cobranças do ICMS de combustíveis, de energia elétrica e de telecomunicações ocorre entre os dias 25 e 27 de cada mês. Porém, com o feriado bancário em decorrência do Carnaval, a Secretaria tenta antecipar esses valores para ao menos disponibilizar uma faixa salarial aos servidores antes do feriado.

A pasta só deverá saber a partir do final desta terça-feira, ou na quarta-feira, qual deve ser a faixa estimada que poderá ser liberada até sexta-feira para os servidores. Depois de sexta-feira (24), somente a partir do dia 1º de março que os trabalhadores ligados ao Executivo poderão receber mais faixas salariais.

A Fazenda reiterou que a quitação do salário de janeiro até o dia 1º de fevereiro não deverá se repetir agora. Isso porque, conforme a assessoria de imprensa da pasta, janeiro é um período diferenciado, já que ocorre o recebimento do ICMS das vendas de Natal e o pagamento do IPVA.

Fonte: Vitória Famer | Rádio Guaíba