Rádio Guaíba: Parceria entre Estado e município devolverá 100 viaturas da BM às ruas

402

A prefeitura de Porto Alegre em conjunto com o governo do Estado anunciou hoje uma parceria que visa melhorar a segurança em Porto Alegre. A primeira medida confirmada diz respeito à avaliação e ao conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar que estão fora das ruas por falta de manutenção. Após consertados, os veículos voltarão em etapas às ruas de Porto Alegre a partir de março.

O prefeito Nelson Marchezan Jr garantiu que “pela primeira vez estamos trabalhando em uma rotina permanente de ações integradas. Para vencermos a crise da segurança, só temos esse caminho: unir sociedade, Estado e Prefeitura. Vamos atuar juntos com gestão eficiente, tecnologia, inteligência e participação da sociedade”, disse.

O secretário de segurança, Cezar Schirmer, ponderou que “toda a agenda pactuada com o Município de Porto Alegre tem sido pautada pela proatividade e agilidade na tomada de decisões. Ver a mobilização da sociedade civil nos deixa confiantes de que em 2017 iniciaremos uma nova fase no enfrentamento à criminalidade”.

Fonte:Rádio Guaíba