SP: Policiais organizam festa surpresa para menino que sonha em ser PM

566
Otávio ganhou festa surpresa com tema da Polícia Militar (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)

Garoto de 9 anos comemorou aniversário no batalhão da PM de Itapetininga.
‘Não tínhamos condições de dar uma festa temática para ele’, diz mãe.

Do G1 Itapetininga e Região

O pequeno Otávio Augusto dos Santos Pavalheri Villaça comemorou seu aniversário de 9 anos de uma forma diferente nesta quarta-feira (8). Apaixonado pela Polícia Militar, o garoto ganhou uma festa surpresa realizada por policiais do 22º Batalhão da PM, em Itapetininga (SP), após a mãe contar a um policial que o filho tinha o sonho de ter uma festa temática da PM e a família não tinha condições. Para o menino, foi a realização do sonho. “Meu sonho é ser policial militar. Eu nem acredito nessa festa. Sempre quando vejo um policial quero conversar com ele, porque quero ser policial quando crescer para ajudar as pessoas”, afirma Otávio.

menino também ganhou viatura da polícia de presente (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Menino também ganhou viatura da polícia de presente (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)

De acordo com a mãe do garoto, Daiane Aparecida Santos Pavalheri, Otávio tinha medo de policial, mas passou a admirar a profissão após conversar com um militar. “Morávamos em um bairro perigoso em Sorocaba (SP) e por isso Otávio tinha medo dos policiais. Então expliquei que não precisava ter medo, pois a PM estava cuidando da gente. Depois disso ele decidiu que queria ser policial para ajudar quem precisasse”, contou Daiane em entrevista ao G1.

Ainda segundo a mãe, um dia estava levando o filho para escola, quando uma viatura passou na frente deles e Otávio conseguiu falar com a equipe. “Expliquei para os policiais que ele sonhava em ser policial e, como estava chegando o aniversário dele, se podia tirar uma foto com eles em frente da viatura. Infelizmente não tínhamos condições para fazer uma festinha temática como ele queria, mas uma foto ele já ficaria feliz”, conta.

Família de Otávio levou menino para tirar foto e foi surpreendida com a festa (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Família  foi surpreendida com a festa (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)

A surpresa
O policial abordado por Otávio foi o soldado Marcos Junior Leite, que ficou comovido com a história do garoto e decidiu ajudar. Por isso, nesta quarta-feira, eles organizaram uma festa surpresa no próprio batalhão, que fica na Vila Asem. “Eu estava realizando a ronda escolar, quando a mãe dele veio falar comigo e aquilo me comoveu. Contei o caso para o capitão do batalhão e então decidimos dar uma festa surpresa para ele.”

De acordo com capitão João Paulo de Miranda, ao tomar conhecimento de que a família não teria condições de dar uma festa de aniversário para o menino, todos da unidade se uniram para poder realizar o sonho da criança. “Juntamos recursos nossos e conseguimos fazer essa festinha para Otávio. É algo simples, mas que fizemos de coração”, conclui.

“E foi uma surpresa. Ligaram para mim perguntando se o Otávio queria conhecer o batalhão e tirar algumas fotos. Quando chegamos estavam todos esperando para comemorar o aniversário dele. Sem contar que ele ganhou uma farda feita especialmente para ele e até uma viatura de presente”, ressalta a mãe.

Ainda segundo o soldado Leite, não tem recompensa maior que ver o brilho dos olhos do garoto. “É muito gratificante ver uma criança que tem como ídolo a policia. Otávio é um fruto do trabalho da PM na sociedade”, conta emocionado.

Policiais organizaram festa para menino de 9 anos  (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Policiais organizaram festa para menino de 9 anos (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Soldado Marcos Junior Leite quem teve a ideia de fazer a festa (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Soldado Marcos Junior Leite quem teve a ideia de fazer a festa (Foto: Arquivo pessoal/Leonardo Moreira)
Quero ser policial para ajudar quem precisar, diz Otávio (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
‘Quero ser policial para ajudar quem precisar’, diz Otávio (Foto: Divulgação/Polícia Militar)