Passo Fundo descarta retorno de graduações

Com organização da Regional ABAMF Passo Fundo e ASSTBM, foi realizada, na noite de 27 de março, a Plenária sobre o plano de carreira. O reunião foi  na sede da Regional da ASSTBM e marcada por intenso debate sobre os pontos que poderão mudar ter alterações. Conforme decidido em reunião realizada na Capital com as entidades e participação do grupo Bravo a categoria foi consultada através de tópicos.

A presidente da Regional ABAMF, Miriam Canova, e a vice-presidente, Tânia Santin, acompanharam o debate,assim como o diretor estadual, Jairo da Rosa, e o presidente do CF da associação, Julio Eloir da Rosa.

Durante a votação, por decisão da maioria, foi descartado o retorno das graduações  e sugerida que a ascensão na carreira seja 50% por antiguidade e merecimento 50% por mérito intelectual, (concurso).

Estiveram presentes a Plenária, também:  José Luiz Zibetti, presidente da Regional ASSTBM Passo Fundo, acompanhado da diretoria, Dagoberto Valteman e Ricardo Agra, diretores da ASSTBM Sede Central, Elias Pôncio, presidente da AOERGS, Paulo da Rosa, presidente da ASPOMM, Vanderlei Ferrari com uma delegação da AUPMMAU, Antonio Carlos da Luz com delegação da ABECAR, além de diversos policiais militares de Passo Fundo e municípios próximos.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

Fotos:Dagoberto Walteman