PIONEIRO: Coronel Rogério Maciel assumirá o comando da Brigada Militar na Serra

Em 2013, o coronel Maciel era o diretor do Presídio Central, em Porto Alegre
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Ele substitui o coronel Osmar, que irá para a reserva, no CRPO Serra

Por: Pioneiro

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra) tem um novo comandante definido. O coronel Rogério Maciel da Silva substituirá o coronel Antônio Osmar da Silva, que irá para a reserva da Brigada Militar. A solenidade de passagem deve ocorrer na semana que vem, em data a ser definida. No entanto, o coronel Maciel já atua em Caxias do Sul desde a segunda-feira.

— Estou tranquilo porque o coronel Osmar exercia um excelente trabalho e a minha missão é dar continuidade. O trabalho da Brigada é realizado em cima do programa Avante para uma repressão qualificada (da criminalidade). Não ver os policiais (nas ruas) não significa não há policiamento, pois atuamos 24 horas onde é mais necessário. Contudo, iremos trabalhar para que as pessoas vejam cada vez mais a BM e se sintam seguras — comenta o novo comandante.

Natural de Porto Alegre, o coronel Maciel ingressou na Brigada Militar em 3 de fevereiro de 1984 e trabalhou por 15 anos no 9º Batalhão de Polícia Militar (9ª BPM), na Capital. Sua trajetória ainda conta com passagens como diretor do Presídio Central, em Porto Alegre, e comandante da BM em Alvorada.

O coronel Maciel liderava o CRPO Litoral desde o ano passado. No CRPO Serra, ele será responsável pelo policiamento ostensivo de 66 municípios da região.