Plenárias iniciam dia 25 de março em Santa Cruz do Sul

452

A ABAMF sempre garantiu aos brigadianos que somente encaminharia qualquer proposta de plano de carreira com a concordância da categoria. Apesar de ser desgastante para diretores, que terão muitas reuniões num curto periodo, a ABAMF busca realizar as reuniões no maior número de lugares possível. As Regionais estão convocando os militares estaduais para participarem dos debates, sugerir mudanças e entender o processo de construção do plano.

As reuniões começam pela Regional ABAMF Santa Cruz do Sul, às 19 horas, dia 25 de março, na Câmara de Vereadores local(Rua Fernando Abott,940). Conforme o presidente Leonel Lucas, é importante que a categoria participe do processo a fim de pressionar o governo a encaminhar a proposta ao Legislativo. ” Não são reivindicações novas. É o sempre pedido de valorização daqueles que expõe a vida para manter a sociedade organizada e em paz. A Brigada Militar é a única força da segurança gaúcha que não exige curso superior para ingresso, por isso tem os menores salários. O crescimento daqueles que estão iniciando  é muito importante, pois  incentiva ao aperfeiçoamento. Já, os mais antigos esperam anos e anos pelas promoções que deveriam ocorrer em menos tempo”.

A ABAMF também pede aos militares estaduais que entrem em contato com os deputados federais gaúchos para que votem contra a reforma da previdência que retira direitos conquistados após muita luta.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF