Policial militar é ferido a tiros ao atender ocorrência em São Valentim

785

Sargento da Brigada Militar foi atingido por três tiros e esta na UTI do Hospital de Caridade em Erechim

Policiais militares que trabalhavam no patrulhamento na região de Barão de Cotegipe e São Valentim foram recebidos a tiros pouco depois de 2h desta quarta-feira(29), ao atender uma denúncia de ameças por um foragido da justiça, em Linha São Pedro, interior de São Valentim. Na casa em que os policiais chegaram, um homem saiu atirando e alvejou com três tiros o sargento Gladstone Antonio Szymanski, lotado na Cia da BM em Barão de Cotegipe. Outros dois policiais que estavam com o sargento, reagiram e alvejaram o agressor, Glaudecir Oleijniski(29), que morreu no local. O sargento ferido está na UTI do Hospital de Caridade em Erechim.

O policial teria sido alvejado por três tiros, um deles na nuca. A arma que o foragido usava, um revólver, foi localizado pela perícia junto ao corpo. Ele possuía mandado de prisão expedido pela vara de execuções criminais da cidade de Nonoai. Na ficha do criminoso constam passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, incêndio, Outros dois homens que estavam na casa foram detidos. A polícia encontrou uma espingarda na casa. A Polícia Civil e a perícia do IGP estiveram no local onde ocorreu o confronto, distante cerca de 15 quilômetros da cidade de São Valentim.

A polícia suspeita que o foragido morto no confronto e outros homens que estavam na casa tenham participação em assaltos a casas lotéricas na região. Uma motocicleta encontrada no local tem semelhanças com a utilizada em um assalto recente.

FONTE: AuOnLine