10 PROFISSÕES QUE VOCÊ DEVE TER ANTES DE SE TORNAR UM POLICIAL

1017

Devo te aconselhar a não pegar nenhum atalho

Frequentemente me perguntam sobre como se tornar um policial:

“Quais características eu preciso ter?”

“Quais habilidades são necessárias?”

“Como você mantém seu cabelo tão incrível mesmo usando uma boina ou gorro o dia inteiro?”

Esse último é um segredo guardado a sete chaves. No que diz respeito aos outros, no entanto, eu sugeriria que você gastasse algum tempo aprendendo as profissões da lista a seguir antes de se tornar um policial… porque você vai precisar de todas elas.

1.LUTADOR DE MMA

Você não aguenta um round de três minutos contra um bar cheio de idiotas bêbados? Então é melhor se matricular numa academia de Jiu-jítsu e fazer algumas aulas de Muay thai. Todo mundo e o irmão de todo mundo (que provavelmente está em condicional) pensa que você é o novo José Aldo.

lutador_2

2.TERAPEUTA

Se você não conseguir entrar em uma casa ou loja e determinar os problemas pessoais de todas as pessoas envolvidas em cinco minutos, você estará atrasado. Você não precisa somente determinar seus problemas pessoais, mas apresentar soluções. Então, vá até a livraria e compre um livro sobre psicologia.

terapeuta

3.SECRETÁRIO

É melhor você aprender a digitar, amigão. Se o programa de TV “Polícia 24 Horas” fosse completamente igual à realidade, 13 segundos do programa seriam de ação. Os outros 29 minutos e 47 segundos mostrariam policiais sentados na frente de um computador digitando relatórios. Aprenda a ouvir, tome notas rápidas, e lembre-se do que as pessoas te dizem… porque documentar as coisas é o seu trabalho, parceiro.

secretraria

4.CONSELHEIRO MATRIMONIAL

“Mas você já mencionou terapeuta!” Preste atenção, jovem aprendiz. Aconselhamento matrimonial é uma subcategoria de terapia e merece sua própria categoria. Veja, uma das ocorrências mais comuns no serviço policial é a de violência doméstica. Quando você chega ao local, você não só precisa ativar seu lutador de MMA interior, como também solucionar os problemas do casamento dos envolvidos… e depois levar um deles para a delegacia, provavelmente.

matrimonial

5.NEGOCIADOR

Com reféns, suicidas, e lojistas que não querem te dar descontos, suas habilidades de negociação são fundamentais. Quer seja convencendo seu filho a comer brócolis ou resolvendo um problema com seu gerente do banco, saber como fazer os dois lados perceberem que ganharam é uma habilidade essencial e você precisará utilizá-la com frequência.

nogociador

6.CARTÓGRAFO/NAVEGADOR

“Policial, onde fica [insira uma loja/rua/repartição pública aqui]?” Espere por essa pergunta em cada contato ou abordagem que fizer. Você ficará impressionado com quantas pessoas perdidas estão dirigindo pela cidade na qual elas passaram a vida inteira.

navegador_2

7.ESPECIALISTA EM RELAÇÕES PÚBLICAS

Por alguma razão estúpida, as pessoas esperam que você tenha todas as respostas para justificar cada movimento que cada policial em cada Polícia do mundo faz. Esteja preparado para explicar qualquer atitude estúpida que algum policial tenha feito e esteja na internet. Você também deve saber responder qual tática policial deve ser utilizada em cada situação dada como exemplo. Independentemente de quão longe a origem deles possa ser, você deve saber cada pequeno detalhe dos 27 segundo do vídeo que se tornou viral na internet recentemente.

reporter

8.COMEDIANTE

Ninguém gosta de um policial babaca. Então seja divertido… mas não muito. Ninguém gosta de um policial sarcástico.

comediante

9.ADVOGADO

Você deverá conhecer todas as leis já escritas. Criminais, civis, sobre imóveis e serviços. Por alguma razão estranha as pessoas acreditam que policiais são especialistas em todas as áreas do Direito. Isso é sempre engraçado porque invariavelmente você irá prender alguém que conhece um amigo que tem um primo “advogado” e que irá “te excluir da Polícia.”

advogado

10.PILOTO DE TESTE

Você pode estar pensando que estou me referindo às perseguições que você terá que fazer. Não estou. Me refiro aos malucos que não prestarão atenção em você e tentarão te matar enquanto você dirige para a padaria para tomar café. Isso é ainda pior para os policias que trabalham em motos. Nós poderíamos ter alvos nas cotas por todas as vezes que pessoas tentam nos tirar da estrada. Pratique suas manobras evasivas o mais rápido possível. Elas serão úteis quando Maurício estiver mexendo no Facebook enquanto dirige seu Corolla rebaixado.

piloto

Aí estão. As dez profissões nas quais você deverá ter ao menos um pouco de experiência antes de carregar um distintivo e uma arma. Eu sugeriria que você não pegue nenhum atalho. Então você vai precisar começar isso tudo quanto tiver com mais ou menos 11 anos de idade. As probabilidades são que você esteja atrasado. Hora de começar a trabalhar.

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.

SITE: Seja Força e Honra