ABAMF, ASSTBM E ABERGS entregam parecer sobre projetos ao líder do governo

Dagoberto, Ubirajara, dep. Gabriel Souza, Agra e Jairo

ABAMF, ASSTBM e ABERGS, entregaram oficialmente ao líder do governo, dia 27 de abril, documento com a posição das entidades com relação aos projetos encaminhados pelo governo estadual à Assembleia Legislativa do RS. O deputado Gabriel Souza recebeu, no gabinete, as entidades brigadianas, conforme o acordado na reunião de 25 de abril envolvendo as associações, o presidente do Legislativo e o peemedebista.

No encontro anterior, o líder do governo foi sensível e atendeu a reivindicação das representações retirando o pedido de urgência das propostas que alteram direitos e a carreira dos brigadianos. De acordo com o diretor da ABAMF, Jairo Rosa, a entrega do documento ao deputado é importante, pois mostra a posição da categoria nesse momento de luta pela preservação dos direitos já conquistados.

O parecer entregue ao líder do governo gaúcho na Assembleia Legislativa ressalta os prejuízos que a categoria brigadiana sofrerá com a aprovação das proposições. Também faz considerações sobre pontos que representarão retrocesso na carreira dos militares estaduais.

Além do diretor da ABAMF,compareceram ao encontro: Ricardo Agra e Dagoberto Valteman(ASSTBM) e Ubirajara Ramos(ABERGS).

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF