Operação nacional das polícias militares celebra data de Tiradentes

As polícias militares, que juntas somam mais de 600 mil homens e mulheres, desenvolvem a força-tarefa para preservar, manter e aprimorar a ordem pública – Foto: BM

Brigadianos reforçam efetivo das ruas em força-tarefa até sábado

Cerca de 600 mil policiais militares de todo o Brasil pretendem homenagear o patrono Tiradentes, neste 21 de abril, por meio de uma operação conjunta em todo o território nacional. Denominada Operação Tiradentes, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados.

O objetivo da força-tarefa é preservar a ordem pública e trazer sensação de segurança à comunidade. O lançamento oficial no Rio Grande do Sul ocorre às 14h desta quinta-feira no Largo Glênio Peres. O número de policiais que participarão do evento no Estado não foi revelado pela Brigada Militar.

Atividades serão desenvolvidas até as 10h de sábado. A Operação Avante será reforçada e atuará na prisão de criminosos, apreensão de drogas e armas e recuperação de veículos roubados.

O resultado da operação será divulgado pelo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, coronel PM Marcos Antônio Nunes de Oliveira, do Distrito Federal.

Ação Cívico Militar

Além de grande contingente nas ruas, a Brigada Militar promoverá a Ação Cívico Militar nesta sexta-feira, das 10h às 13h, no Centro Humanístico Vida, na Zona Norte de Porto Alegre.

Estão previstas atividades de orientação sobre segurança pública, Patrulha Maria da Penha e educação ambiental, brincadeiras infantis, exposição de animais, exibição de helicóptero da BM, passeios, apresentações musicais e trabalhos de prevenção à saúde.